A Máscara do Endividado: o desfile da Insolvência Pessoal

 

 

A Máscara do Endividado: o desfile da Insolvência Pessoal

 

A folia de Carnaval está instalada e o país vive estes próximos dias de olhos virados para os festejos. Não é altura para conversas sérias!... Faraós, Reis, Princesas e Super-Heróis, as máscaras saem às ruas, a música está no ar, as cores espalhadas por todo o lado; a alegria reina e o povo agradece que aproveita o embalo e exorciza os seus problemas com as brincadeiras de Carnaval!

 

Durante estes dias colocam-se as máscaras e adiam-se os problemas:

 

Afinal é Carnaval e ninguém leva a mal. 

 

Porém, as "máscaras" não são frequentes só no Carnaval.

Nem tão pouco adiar os problemas se restringe apenas a estes dias de Carnaval...

 

E bom exemplo disso são os problemas financeiros!

 

 

Os Problemas Financeiros e a Máscara do Endividado

 

O Endividamento e os problemas financeiros geram grande constrangimento social que leva, com grande rapidez, a que se coloque uma máscara, ainda que não seja Carnaval! Uma máscara social como chamam os psicólogos.

 

A Máscara do Endividado tem vários fins, por um lado esconder os problemas financeiros para que os demais não se apercebam, aligeirando o estigma social, por outro, sob um véu de positivismo enganar-se a si próprio em como afinal as “coisas estão bem” e empurrar os seus problemas mais uns dias, adiando assim os seus problemas financeiros mais tempo.

 

O problema do sobreendividamento é sério e deve merecer a atenção do devedor para que em tempo possa encontrar soluções para recuperar da sua situação de dificuldades económicas.

 

 

Conheça os 5 sinais de alerta em como está a entrar numa situação de insolvência, leia mais aqui!

 

Sem máscaras, procure aconselhar-se com um advogado, a fim de recuperar a sua estabilidade financeira, saiba mais sobre o processo especial para acordo de pagamento.

 


Máscaras de Oxigénio e a espiral do sobreendividamento 

 

A Máscara do Endividado vem frequentemente conjugada com uma outra...  a Máscara de Oxigénio!

 

Muitos endividados vivem de máscaras de oxigénio pois, para atenuar as suas dificuldades financeiras, erradamente, contratam créditos, para pagar créditos, obtendo assim umas "garrafas de oxigénio" que lhes permitem "sobreviver" uma pouco mais e adiar o problema de endividamento. 

 

Assim que se inicia a espiral de endividamento.

 

Ao contrário de uma serpentina de Carnaval que lançada se expande, a espiral de endividamento tem o movimento contrário e restringe o devedor, fazendo-o agravar a sua situação de sobreendividamento

 

 

Saiba como evitar a insolvência da sua família, leia mais aqui!

 

Mascarar das dívidas e adiar o inevitável 

 

O que não se vê por trás das máscaras do endividamento, são famílias que lutam todos os dias por honrar os seus compromissos. Que vivem constrangidas com a situação de sobreendividamento e por vezes envergonhadas ao ponto de não pedirem ajuda. Ou quando por fim o fazem, já vão tarde... Procurar um advogado experiente na matéria pode fazer toda a diferença no processo de recuperar das dívidas

 

As soluções remendo que vão arranjando para mascarar as dívidas e adiar o inevitável tendem a agravar o problema, pois remendam, não reparam a situação!


São vários os motivos que levam as famílias à insolvência (leia mais aqui) e viver com o problema, em negação, envergonhado, atrás de uma máscara, pode ter proporções gravíssimas na vida financeira da família. 

 

 

Saiba mais sobre insolvência pessoal, clique aqui!

 

Sobre-Endividado não significa que não quer pagar aos credores, pode significar que a vida o levou por circunstâncias que o impossibilitam atualmente de fazer face às responsabilidades assumidas

 

Deixe cair a máscara e procure a ajuda de um advogado experiente em insolvência.

O advogado é o único profissional habilitado para avançar com um processo de insolvência. 

 

Até trocar a máscara:
Feliz Carnaval!

 

Lopes da Silva | Advogado 

 

 

 

Please reload

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey Instagram Icon

2013 - 2018

all rights reserved to

lOPES DA SIlva advogado

insolvência & revitalização